Essa mudança dá a oportunidade para os administradores de fanpages produzirem conteúdos mais informativos e aumentar as visualizações
As redes sociais têm sido grandes aliadas de empresas que buscam a confiança do público. Uma das mais utilizadas é o Facebook. E não é à toa, já que são mais de cem milhões de usuários só do Brasil.
Cada vez mais, as empresas têm entendido que a fanpage não existe só para postar propagandas, mas também para criar conteúdos bacanas e, assim, conquistar também a simpatia do público e dialogar.
Acontece que, na mesma proporção em que os administradores buscam produzir posts interessantes, também existem os que publicam coisas sem compromisso algum com a verdade ou que buscam apenas cliques em links.
Como o internauta não é bobo, percebeu essa estratégia enganosa e decidiu tomar uma iniciativa: reclamou diretamente ao Facebook. Então, a equipe da rede social anunciou um novo mecanismo.
Agora, o feed dos usuários terá menos posts e anúncios considerados enganadores, sensacionalistas ou spam, e será alimentado com mais publicações informativas. Essa atualização melhora a experiência do usuário dentro dessa rede social. Por outro lado, também “obriga” quem administra páginas no Facebook a olhar com mais carinho e cuidado para os próprios posts.
Como a rede anunciou que posts de baixa qualidade darão lugar aos mais informativos, existe a possibilidade de que o número de visualizações orgânicas (sem precisar anunciar) aumente conforme a qualidade do que você publica.
Então, reserve um tempinho para elaborar aquela publicação bacana para o seu público. Além de melhorar a comunicação entre vocês, é uma ótima maneira de conquistar novos seguidores.