8 Dicas para aumentar os RESULTADOS da sua empresa no Facebook.

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8 Dicas para aumentar os RESULTADOS da sua empresa no Facebook.

Muitas empresas estão no Facebook, no entanto, não estão! Apenas criar uma página não significa estar presente. É preciso ter estratégias.

 

          Cada dia mais e mais empresas estão focando seus esforço de marketing na rede social, o que torna o cenário cada vez mais competitivo e profissionalizado. Ou seja, a atenção dos usuários está cada vez mais disputada e valorizada. Por isso, separamos 8 dicas para você e sua empresa decolarem na frente dos concorrentes.

1- Mais imagens, menos textos

          Imagens costumam atrair muito mais a atenção das pessoas que estão rolando o feed nas redes sociais, então aposte em fotografias de qualidade e bonitas. Vale editar, arrumar a iluminação, melhorar a nitidez e o que for necessário para deixar o registro bonito sem fugir da realidade. Não use imagens distorcidas ou com muito texto, porque dão menos resultados, ou seja, menos visualizações, cliques e/ou interações.

2- Responda todos os comentários

          Um dos maiores erros de quem administra a página da empresa no Facebook é a interação. Ou melhor, a falta de interação. Deixar de responder comentários é como um tiro no próprio pé. Quando você cria uma fanpage, também dá abertura para um contato direto, rápido e prático com o cliente, então é de extrema importância responder ou curtir os comentários. E lembre-se: faça isso de forma carismática e atenciosa. Essa relação virtual pode ser um primeiro passo para levar o cliente até a sua empresa.

3- Impulsione

          Você já ouviu falar no mecanismo do Facebook que permite impulsionar postagens e até a sua própria página? (Se não conhece, olhe esse post da Central de Ajuda do Facebook: https://goo.gl/r3Tlal)
Essa é uma maneira muito eficiente de atingir pessoas que têm tudo a ver com a sua marca. É um investimento que dá retorno e dificilmente tem algum erro. Então, busque ou produza um post bacana, bem formulado, interessante e que represente bem sua empresa e impulsione.

4- Convide!

          Sabe a dica anterior que te aconselha a impulsionar postagens? Então, essa aqui é totalmente ligada a ela.
Quando você impulsiona, recebe curtidas de pessoas que se interessaram pelo seu post, mas não necessariamente viram e curtiram sua página. Porém, há como convidá-las para curtir e acompanhar todas as suas próximas postagens. É só clicar para ver quem curtiu o post impulsionado e, ao lado de cada nome, aparecerá o botão de “convidar”. Clicando nele, a pessoa recebe uma notificação dizendo que você a convidou para curtir a página. Eficiente, não?
Observação: essa dica vale também para posts que não foram impulsionados.

5- Promoções

          Quem não gosta de uma promoção?
É por aí que você pode conquistar o coração das pessoas também. Crie promoções imperdíveis e por tempo limitado em suas redes sociais. Dessa forma, vai criar uma sensação de emergência (e quem não é atraído por uma promoção, né?) para quem compra, levando-o até seus produtos e serviços. Aproveite datas comemorativas ou oportunidades dentro de sua empresa.

6- Faça parcerias

          Parceiros em redes sociais são muito bem vindos! Encontre páginas relacionadas diretamente com o seu segmento e que tenham um engajamento e produtos bacanas e feche uma parceria. Nesse esquema, você pode mencionar a página parceira em seus posts e ela faz o mesmo por você. Essa estratégia quase não terá custo e pode trazer ótimos resultados.

7- Aposte na diversidade

          Você já percebeu que o Faceboook e várias outras redes sociais permitem que você poste coisas em diferentes formatos? Vídeos, fotos de diferentes tamanhos e quantidades, gifs ou apenas textos. Explore essa diversidade! Além de dar uma cara mais criativa e diferente ao feed de sua página, também mostra para você qual é o tipo de postagem que o seu público mais gosta.

8- Produza conteúdo

          Tenha em mente que as pessoas só irão seguir e acompanhar suas redes sociais se você produzir postagens interessantes. Então não adianta criar um página no Facebook para tentar só emplacar vendas, ou seja, postar coisas comerciais de sua marca o tempo todo e todos os dias. É importante VARIAR. Poste conteúdo, curiosidades, informação e, vez ou outra (e de forma bem produzida), algo comercial. Assim, as pessoas não irão se incomodar e até podem parar para ver esse produto ou serviço que você está divulgando.

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