Página ou Perfil – Qual a melhor opção para sua empresa?

8 Dicas para aumentar os RESULTADOS da sua empresa no Facebook.
8 de junho de 2017
Vídeo Institucional: Saiba tudo sobre essa tendência
14 de julho de 2017
Exibir tudo

Página ou Perfil – Qual a melhor opção para sua empresa?

Que a sua empresa deve estar presente nas mídias sociais, todo mundo já sabe, mas você deve criar um perfil ou uma página para inserir sua marca no Facebook?

Neste artigo vamos explicar qual a diferença entre essas duas opções e todas as vantagens que você terá se fizer a escolha certa.

 

Perfil:

O perfil é a versão do Facebook para pessoas físicas (público principal quando a rede social foi lançada). Nele você pode preencher informações como nome, aniversário, local de estudo/trabalho, interesses pessoais, relacionamento, etc. Adiciona seus amigos, recebe lembretes de aniversários, jogos, eventos e outras ferramentas.

Página:

A página é a opção para inserir a sua empresa (independente do segmento) nessa plataforma de maneira profissional e comprometida. Com essa opção vêm uma infinidade de ferramentas que vão auxiliar (e muito) a sua empresa a ter mais resultados.

Para ficar mais fácil de entender, veja essa tabela rápida de resumo:

Perfil Página
Para uso pessoal (não comercial).
Para uso profissional.
Os outros usuários adicionam como amigo. Os outros usuários curtem.
Quantidade de amigos limitada. Quantidade de curtidas ilimitada.
Administrado por um único usuário. Administrado por múltiplos usuários.
Nível único de administração. Diferentes níveis de administração.
Personalização básica (avatar e capa). Personalização avançada (avatar, capa, CTA’s e plugins).
 Informações de pessoa física.  Informações de pessoa jurídica (marca).
Envio de mensagens individual. Envio de mensagens em massa.
Abas especiais.
Estatísticas (Facebook Insights).
Plataforma de anúncios (Facebook Ads).

 

Agora que você já entendeu a diferença, vamos falar um pouquinho mais do porquê ter uma página?

 

Barreiras LEGAIS

Você sabia que nos termos de uso do Facebook é especificado que o perfil deve ter caráter pessoal? Isso quer dizer que ao criar um perfil para sua empresa você está ferindo os termos de serviço e, por isso, sua conta pode ser removida a qualquer momento.

Imagine só: Você passa um tempão trabalhando para adicionar amigos, publicar, escrever, criar uma relação com os clientes e de repente: sua conta é excluída. Com certeza não seria nada bom, né?

Limite de amigos

Um perfil de facebook é limitado ao número de 5 mil amigos. Não é um número baixo, é? Mas e se sua empresa decolar e seu crescimento ficar preso por conta disso? Além do fato que o número de curtidas na sua página tende sempre a aumentar, por mais que leve tempo.

Vendas

Com certeza sua empresa tem produtos ou serviços a oferecer. Usando a página da sua marca, você pode criar uma vitrine virtual! Usando a aba de Loja do Facebook, é só cadastrar os produtos com a respectiva foto e valor e pronto, seus clientes podem ver tudo que você oferece no conforto do celular ou computador e, quando quiserem comprar, é só mandar uma mensagem para a sua página.

Marcações e Check-ins

checkin

Pessoas e outras páginas podem mencionar publicamente sua página. Em perfis, isso só é possível para seus amigos.

Se a sua empresa tiver um local físico, as pessoas podem fazer um check-in e marcar que estão nesse local. Em perfis, isso é impossível.

Análise de dados

O Facebook disponibiliza inúmeros recursos para você analisar a sua página. Você consegue ver gráficos precisos, relatórios, estatísticas detalhadas por áreas (seguidores, curtidas, visualizações, interações, etc)

Além de possibilitar que você enxergue melhor o seu público  alvo, apresentando dados como sexo, idade e localização.

Trabalho em equipe

Você pode adicionar pessoas para gerenciarem sua página. É muito prático! Todos conseguem administrar a página e manterem-se conectados aos seus perfis pessoais simultaneamente.

E você pode limitar o acesso de cada usuário participante da gestão da sua página, dividindo em colaborador ao vivo, analista, anunciante, moderador, editor e administrador. Para entender melhor cada função e saber qual atribuir à sua equipe, acesse essa página de ajuda do Facebook

Impulsionamento

Ao administrar uma página, a sua empresa tem a possibilidade de criar impulsionamentos. Com um baixíssimo investimento, você pode potencializar o alcance de suas publicações, fãs da sua página, acesso ao seu site, etc.

Profissionalismo

A maioria das pessoas já entendeu e se acostumou com essa separação de perfil e, quando veem uma empresa usando um perfil, a credibilidade acaba na hora. Criar uma página passa uma imagem séria, profissional, confiável e, ao mesmo tempo traz ao cliente a sensação de proximidade.

Esse artigo te ajudou? Ficou com alguma dúvida? Quer dar alguma sugestão? Fale com a gente!

Whatsapp: (11) 94194-4711

Telefone: (11)2658-7274

E-mail: contato@agencia260.com.br